Ciclo de Música sem Tempo são concertos itinerantes cujo objetivo é estabelecer pontes entre músicos e público, onde além dos concertos, são promovidas oficinas, conversas ou pequenas palestras informais.
Para o arranque da 3ª edição, Projecto Cardo convidou Laoise Kelly, da Irlanda, considerada a mais significativa harpista da sua geração, para dois concertos de música de dança tradicional Irlandesa & melodias ancestrais para harpa, em Esposende e Santo Tirso, inseridos nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
O primeiro será a 14 de Abril, às 21h30 no Forte S. João Baptista em Esposende e o segundo dia 16 de Abril, às 17h00 no Mosteiro de São Bento em Santo Tirso.
Para além dos concertos, Laoise Kelly irá desenvolver uma oficina de melodias ancestrais Irlandesas em Esposende dia 15 de Abril às 10h30 na Sede da União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra e em Santo Tirso, dia 16 de Abril às 10h30 na Biblioteca Municipal de Santo Tirso.
Criado em 2021, o Ciclo de Música Sem Tempo é um ciclo de concertos itinerante criado pelo Projecto Cardo que tem como objetivo estabelecer pontes entre músicos e público no qual, além dos concertos, são promovidas oficinas, conversas ou pequenas palestras informais.
Desde a primeira edição que se procura valorizar o cruzamento de linguagens, a ligação humana e o recurso à música de identidade como forma de criar um público mais atento, sensível e assíduo.
Esposende, Miranda do Douro e Santo Tirso irão receber ao longo de 2023 artistas da Turquia, Suécia, Eslovénia, Irlanda e Brasil/Portugal que também irão partilhar os seus conhecimentos e experiências com o público.