Esta é já a décima terceira edição do festival, que tem vindo a crescer de ano para ano. Atrai pilotos portugueses e, cada vez mais, espanhóis. O município de Mogadouro espera receber cerca de 80 aeronaves.
O evento acontece em dois locais atrativos, no aeródromo e no castelo da vila de Mogadourense. “No aeródromo para quem gosta de ver chegar e levantar os aviões e depois mais lúdico, de acrobacia, junto ao castelo de Mogadouro, onde está criado um cenário para pode receber as pessoas, nomeadamente com bebidas e animação musical”, explicou o presidente da Câmara, António Pimentel.
Mogadouro tem um Centro Internacional de Voo à Vela. Dada a proximidade ao aeródromo da vila, a antiga escola primária de Azinhoso foi requalificada e transformou-se num centro de instrução para formação de pilotos de aeronaves.
O autarca acredita que esta é uma das razões do sucesso do Festival RedBurros.
O espetáculo acrobático acontece no castelo de Mogadouro, a partir das 14h. Haverá ainda saltos de paraquedas e exposição de aeronaves. Os visitantes vão poder apreciar as manobras do acrobata português José Licfold e do espanhol Camilo Benito.